Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Warnings

Bom dia,

Estou realizando a etapa de instalação e começou a aparecer um monte de warnings dizendo que não consegue localizar o arquivo ou diretório.

4 respostas

Olá! Você está usando Node 10.21 ou superior? Cola pra gente o log.

Lembrando os passos: depois de descompactar o projeto executar dentro da pasta o comando npm install. Depois, mpm run start.

boa tarde, acredito que já resolvi este problema, a pasta que criei estava dentro de outra que tinha privilégio de adm. Movi ela para o desktop e parece que funcionou pois não deu nenhuma ocorrência. O meu problema agora é outro, os comandos de criação de pasta e de criação de módulo não funcionam, eles apresentam a seguinte mensagem "npm ERR! errno -4058 npm ERR! enoent ENOENT: no such file or directory, open 'C:\Users\fernando\Desktop\Alura Angular\package.json' npm ERR! enoent This is related to npm not being able to find a file. npm ERR! enoent".

solução!

Isso ocorre quando você executa algum comando do Node.js dentro de uma pasta que não possui o arquivo package.json. Verifique se a pasta C:\Users\fernando\Desktop\Alura Angular é a pasta do projeto, ou seja, ela precisa ter o arquivo package.json e os demais arquivos do projeto.

Sugiro apagar todas as pastas criadas, baixar o projeto mais uma vez, descompactar, entrar dentro da pasta do projeto (verifique se dentro dessa pasta existe o package.json) e execute o comando npm install para baixar as dependências uma única vez e depois npm run start para subir o projeto. Se você abriu o projeto pelo VS CODE e quer usar o terminal dele, verifique se você abriu a pasta do projeto e não uma pasta anterior que contenha o projeto,.

Aliás, não deixe de compartilhar qual versão do Node.js você esta usando.

consegui consertar, dentro do zip tem uma pasta com um nome gigante, eu estava extraindo ela direto na pasta que criei para este curso. Como sugerido, apaguei tudo e refiz o processo, agora extraindo o conteúdo da pasta com nome gigante ao invés dela própria. Obrigado pela ajuda.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software