Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Warning: Undefined array key

Boa tarde galera, recentemente eu estou tentando terminar um trabalho escolar para criar uma tabela de produtos e está dando os seguintes erros quando tento inserir algo novo na tabela: Erro do arquivo: Warning: Undefined array key "nm_grupo" in C:\xampp\htdocs\banco301\gravaProduto.php on line 7 e a foto do meu arquivo no editor é essa aqui Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Agradeço se alguém conseguir explicar de forma simples! Qualquer coisa eu mando mais prints ou os arquivos caso estejam mais coisas não esclarecidas

Garanta sua matrícula hoje e ganhe + 2 meses grátis

Continue sua jornada tech com ainda mais tempo para aprender e evoluir

Quero aproveitar agora
2 respostas
solução!

Olá, Vinícius!

Posso estar enganado, mas parece que o seu array de POST não está vindo com as chaves nm_grupo e id definidas.

Você pode ter colocado outros valores na propriedade name do campo corresponde ao nm_grupo lá no seu HTML, e o id pode estar sendo gerado com outro nome.

Inspecione o array e veja se todas as chaves estão definidas ou não.

Espero ter ajduado!

Boa sorte em seus estudos!

Dei uma olhada aqui e achei alguns erros (diversos), então vou refazer o código e ficar mais atento nesses detalhes, mas muito obrigado pela resposta! Manterei em mente de olhar isso que você comentou.