Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Warning: Undefined array key

Boa tarde galera, recentemente eu estou tentando terminar um trabalho escolar para criar uma tabela de produtos e está dando os seguintes erros quando tento inserir algo novo na tabela: Erro do arquivo: Warning: Undefined array key "nm_grupo" in C:\xampp\htdocs\banco301\gravaProduto.php on line 7 e a foto do meu arquivo no editor é essa aqui Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Agradeço se alguém conseguir explicar de forma simples! Qualquer coisa eu mando mais prints ou os arquivos caso estejam mais coisas não esclarecidas

2 respostas
solução!

Olá, Vinícius!

Posso estar enganado, mas parece que o seu array de POST não está vindo com as chaves nm_grupo e id definidas.

Você pode ter colocado outros valores na propriedade name do campo corresponde ao nm_grupo lá no seu HTML, e o id pode estar sendo gerado com outro nome.

Inspecione o array e veja se todas as chaves estão definidas ou não.

Espero ter ajduado!

Boa sorte em seus estudos!

Dei uma olhada aqui e achei alguns erros (diversos), então vou refazer o código e ficar mais atento nesses detalhes, mas muito obrigado pela resposta! Manterei em mente de olhar isso que você comentou.