Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Warning quando roda o Boxplot

boa tarde!

quando rodo o código do boxplot pelo seabor eu to recebendo uma mensagem de erro, mas apesar deste, o grafico fica certinho.

so gostaria de saber o que é essa mensagem que ta sendo retornada pra mim

C:\Users\computador\AppData\Local\Programs\Python\Python38\lib\site-packages\seaborn\_decorators.py:36: FutureWarning: Pass the following variable as a keyword arg: x. From version 0.12, the only valid positional argument will be `data`, and passing other arguments without an explicit keyword will result in an error or misinterpretation.
  warnings.warn(

pelo que eu entendi eu tenho que passar a variavel de alguma forma diferente da que eu passei

segue o código que eu rodei

import seaborn as sns

sns.boxplot(notas.nota)
1 resposta
solução!

Olá Marcos, tudo bem? Espero que sim!

Essa mensagem é apenas um aviso, não é uma mensagem de erro, por isso o código continuará a funcionar.

Esse aviso está dizendo para que você passe o argumento para a função de maneira explicita. A função boxplot() do seaborn recebe argumentos como x, y, data, entre outros. O argumento que você passou é referente ao parâmetro dos dados, que é o único parâmetro posicional aceito por essa função. Caso você adicione outros valores sem passar de maneira explicita, poderá surgir um gráfico que você não gostaria ou mesmo acontecer um erro.

Para passar de maneira explicita os argumentos, você pode fazer assim:

import seaborn as sns

sns.boxplot(x = nota, data = notas)

Dessa forma você está explicando para a função que quer utilizar o conjunto de dados notas, plotando no eixo x a coluna nota. É a maneira mais ideal de se utilizar o seaborn para que não gere nenhum problema.

Bons estudos!