Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Warning: Cannot update a component (`%s`) while rendering a different component (`%s`)

Na aula "09 Refatorando as estrelas" no link https://cursos.alura.com.br/course/react-native-utilizando-criando-hooks/task/99444 o meu componente "Estrela.js" não está funcionando e estou recebendo a mensagem de aviso "Cannot update a component (´Estrelas´) while rendering a different component (´RenderEstrelas´). To locate the bad setState call inside ´RenderEstrelas´, follow the stack trace as described in https://reactjs.org/link/setstate-in-render...".

Como o meu componente "Estrela.js" não está funcionando as estrelas estão vindo todas preenchidas. As telas do meu dispositivo usando o Expo para testar a aplicação está assim: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

O trecho do código que é a razão desse problema é esse:

import { useState, useEffect } from "react";
import { StyleSheet, View } from "react-native";
import Estrela from "./Estrela";

export default function Estrelas({ quantidade: quantidadeAntiga, editavel = false, grande = false }) {
    const [quantidade, setQuantidade] = useState(quantidadeAntiga);

const RenderEstrelas = () => {
        const listaEstrelas = [];

for(let i = 0; i < 5; i++) {
            listaEstrelas.push(<Estrela key={i} onPress={setQuantidade(i + 1)} desabilitada={!editavel} preenchida={i < quantidade} grande={grande} />);
        }

return listaEstrelas;
    }

return <View style={estilos.estrelas}>
        <RenderEstrelas />
    </View>
}

const estilos = StyleSheet.create({
    estrelas: {
        flexDirection: 'row'
    }
})

Acredito que isso se deva a alguma atualização da tecnologia. Por que está acontecendo isso e como eu posso resolver esse problema?

1 resposta
solução!

Problema resolvido, eu havia passado como o valor do onPress no componente "Estrela" apenas "setQuantidade()" e ao invés disso eu deveria ter passado "() => setQuantidade()".