Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Warning

Ao executar o código:

emissoes_gases = pd.read_excel('/content/drive/MyDrive/Alura/dados/1-SEEG10_GERAL-BR_UF_2022.10.27-FINAL-SITE.xlsx', sheet_name = 'GEE Estados')

Ele me retorna a seguinte mensagem: /usr/local/lib/python3.10/dist-packages/openpyxl/worksheet/_reader.py:329: UserWarning: Unknown extension is not supported and will be removed warn(msg)

OBS: O arquivo carrega.

Podem me explicar melhor sobre?

3 respostas

O Bard me respondeu isso aqui:

A mensagem "/usr/local/lib/python3.10/dist-packages/openpyxl/worksheet/_reader.py:329: UserWarning: Unknown extension is not supported and will be removed" significa que o arquivo Excel que você está tentando abrir possui uma extensão que não é suportada pela biblioteca openpyxl.

A biblioteca openpyxl é uma biblioteca Python que permite a leitura e escrita de arquivos Excel. Ela é capaz de ler e escrever arquivos Excel com as extensões .xlsx, .xlsm e .xlsb. No entanto, ela não é capaz de ler ou escrever arquivos Excel com extensões não suportadas, como .xltx, .xltm e .xls.

Se você estiver recebendo esta mensagem, você pode tentar remover a extensão do arquivo Excel ou usar uma biblioteca diferente para abrir o arquivo.

Aqui estão algumas dicas para evitar essa mensagem de erro:

Certifique-se de que o arquivo Excel que você está tentando abrir tenha uma extensão compatível com a biblioteca openpyxl. Se você não tiver certeza da extensão do arquivo, você pode abri-lo no Microsoft Excel para ver a extensão. Se o arquivo Excel tiver uma extensão não suportada, você pode tentar remover a extensão do arquivo ou usar uma biblioteca diferente para abrir o arquivo.

Só que ainda não compreendi bem, não ficou claro.

solução!

Oi, Christian! Tudo bem?

O aviso que você está vendo é da biblioteca openpyxl, que é usada pelo Pandas para ler os arquivos do Excel.

Esse aviso é gerado quando a biblioteca encontra uma extensão desconhecida dentro do arquivo que está sendo lido. As extensões são recursos adicionais que podem ser incluídos em um arquivo Excel, como tabelas dinâmicas, gráficos, imagens, entre outros.

Quando a biblioteca encontra uma extensão que não reconhece ou não suporta, ela simplesmente a remove e emite esse aviso.

No seu caso, o aviso é apenas informativo. Ele não será removido e você pode prosseguir normalmente (inclusive você comentou sobre carregar, então não há problema em deixar rodando).

Caso os avisos te incomodem, há uma maneira de remover os alertas:

import warnings
warnings.filterwarnings("ignore")

Para voltar com os alertas é só colocar "default" no lugar do "ignore".

Espero que tenha te ajudado a compreender melhor. Se a dúvida persistir, estou disponível! :)

Abraços!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.

Obrigado Maria pela informativo.