Meu código rodou, mas fica esta warning no eclipse a todo momento: Build path specifies execution environment JavaSE-13. There are no JREs installed in the workspace that are strictly compatible with this environment.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Meu código rodou, mas fica esta warning no eclipse a todo momento: Build path specifies execution environment JavaSE-13. There are no JREs installed in the workspace that are strictly compatible with this environment.
Oi Marcos, tudo bem?
Acredito que o seu projeto não tem acesso a um JRE compatível. Vou te passar alguns passos para você seguir, mas se não der certo volta aqui que a gente tenta te ajudar.
Clique com o botão direito do mouse no projeto > Build Path > Configure Build Path... > Libraries;
Confira se o JRE Library System está listado aí, caso não esteja, selecione Add Library no menu da direita;
Caso já esteja listado, dá dois cliques na library e selecione Alternate JRE ou Workspace default JRE, e depois procure pelo seu JRE.
Caso não tenha dado certo ou tenha ficado qualquer dúvida, avisa aí que a gente vê o que dá pra fazer!
Bons estudos!!
Excluí a JRE pela guia Package Explorer, adicionei conforme teu procedimento e deu certo. Corrigindo: estou tendo que fazer este procedimento de excluir e incluir toda vez para desaparecer a warning.
Oi Marcos, nesse caso temos que alterar o JRE padrão que é adicionado no build path dos projetos Java que forem criados de agora em diante. Aqui estão mais alguns passos que servirão para alterar o JRE padrão dos seus projetos:
Na parte superior do Eclipse, vá em Window > Preferences;
Aqui será apresentado uma lista de configurações relacionados ao Eclipse, vá em Java > Installed JREs;
Confira as JREs que estão instaladas na sua máquina e selecione aquela que você quer que seja a padrão dos seus projetos futuros.
Caso nenhuma deles funcione corretamente, clique em Add no menu da direita > Standard VM > Directory... > por fim, será preciso achar o diretório onde o seu JRE está instalado na máquina - no meu caso, meu JRE é o jre1.8.0_241 e está localizado em C:\Program Files\Java\jre1.8.0_241.
Depois me avisa se funcionou! :)