3
respostas

Warning

Meu código rodou, mas fica esta warning no eclipse a todo momento: Build path specifies execution environment JavaSE-13. There are no JREs installed in the workspace that are strictly compatible with this environment.

3 respostas

Oi Marcos, tudo bem?

Acredito que o seu projeto não tem acesso a um JRE compatível. Vou te passar alguns passos para você seguir, mas se não der certo volta aqui que a gente tenta te ajudar.

1. Clique com o botão direito do mouse no projeto > Build Path > Configure Build Path... > Libraries;

2. Confira se o JRE Library System está listado aí, caso não esteja, selecione Add Library no menu da direita;

3. Caso já esteja listado, dá dois cliques na library e selecione Alternate JRE ou Workspace default JRE, e depois procure pelo seu JRE.

Caso não tenha dado certo ou tenha ficado qualquer dúvida, avisa aí que a gente vê o que dá pra fazer!

Bons estudos!!

Excluí a JRE pela guia Package Explorer, adicionei conforme teu procedimento e deu certo. Corrigindo: estou tendo que fazer este procedimento de excluir e incluir toda vez para desaparecer a warning.

Oi Marcos, nesse caso temos que alterar o JRE padrão que é adicionado no build path dos projetos Java que forem criados de agora em diante. Aqui estão mais alguns passos que servirão para alterar o JRE padrão dos seus projetos:

1. Na parte superior do Eclipse, vá em Window > Preferences;

2. Aqui será apresentado uma lista de configurações relacionados ao Eclipse, vá em Java > Installed JREs;

3. Confira as JREs que estão instaladas na sua máquina e selecione aquela que você quer que seja a padrão dos seus projetos futuros.

4. Caso nenhuma deles funcione corretamente, clique em Add no menu da direita > Standard VM > Directory... > por fim, será preciso achar o diretório onde o seu JRE está instalado na máquina - no meu caso, meu JRE é o jre1.8.0_241 e está localizado em C:\Program Files\Java\jre1.8.0_241.

Depois me avisa se funcionou! :)