1
resposta

WARN expo-app-loading is deprecated

Bom dia pessoa, estou tendo um warning no meu app, segue : WARN expo-app-loading is deprecated in favor of expo-splash-screen: use SplashScreen.preventAutoHideAsync() and SplashScreen.hideAsync() instead. https://docs.expo.dev/versions/latest/sdk/splash-screen/ . Acontece que, ao instalar o que o app pede, ele automaticamente deleta meus itens de fonte que foram baixadas da web pelo @expo-google-fonts. O que gera erro de path. alguem saberia me dizer como ajustar isso?

1 resposta

Olá, Gabriel!

Entendo que você está tendo problemas com a depreciação do 'expo-app-loading' e a consequente perda de suas fontes baixadas pelo '@expo-google-fonts'. Isso pode ser um pouco complicado, mas vamos tentar resolver isso juntos.

Primeiro, você precisa instalar o 'expo-splash-screen' para substituir o 'expo-app-loading'. Você pode fazer isso usando o seguinte comando:

expo install expo-splash-screen

Depois disso, você precisará fazer algumas alterações no seu código. Aqui está um exemplo de como você pode fazer isso:

import React from 'react';
import { SplashScreen } from 'expo-splash-screen';
import { useFonts } from '@expo-google-fonts/inter';

export default function App() {
  let [fontsLoaded] = useFonts({
    'Inter-Black': require('./assets/fonts/Inter-Black.otf'),
    // Adicione todas as outras fontes que você baixou aqui
  });

if (!fontsLoaded) {
    return null;
  }

SplashScreen.preventAutoHideAsync();
  return (
    // O restante do seu aplicativo vai aqui
  );
}

Em seguida, você precisará chamar SplashScreen.hideAsync() em algum lugar do seu aplicativo depois que todas as suas fontes forem carregadas. Por exemplo, você pode fazer isso em um useEffect:

import React, { useEffect } from 'react';
import { SplashScreen } from 'expo-splash-screen';

export default function App() {
  // ...

useEffect(() => {
    if (fontsLoaded) {
      SplashScreen.hideAsync();
    }
  }, [fontsLoaded]);

// ...
}

Espero que isso resolva o seu problema. Lembre-se, esta é apenas uma sugestão e pode ser que você precise fazer ajustes adicionais dependendo da configuração do seu projeto.

Espero ter ajudado e bons estudos!