Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

war gerados pelo maven no target as classes não são adicionadas

Eu gostei da ideia do maven e queria usar ele em meus projetos, criei um projeto web com base no template archetype ID: maven-archetype-webapp 1.4 Após algumas configurações a mais que tive de fazer (o Project Facet estava apontando o dinamic web module para 2.3 e eu queria usar ao menos o 3.1) quando resolvi estes detalhes e o projeto ja compilando ok percebi que o war estava sendo gerado sem as classes compiladas! notei que este projeto vem sem o source folder para as classes Java, mas até ai ok, eu criei um dentro da pasta resources e la criei ) o projeto funciona e roda ok no tomcat pelo eclipse, mas se eu gerar o war pelo maven as classes java não são adicionadas e fica vazio, se eu mandar exportar pelo eclipse o war fica ok! tentei alguns plugins mas nao consigo gerar isso pelo maven!.. o que devo fazer ?

1 resposta
solução!

Resolvi!, analisando no site da Apache Maven em http://maven.apache.org/guides/introduction/introduction-to-the-standard-directory-layout.html vi que o padrão para o maven dos fontes JAVA fica abaixo de main/resources ai criei um source folder dentro da pasta src/main com o nome de resources e ele criou as pastas e pude mover as classes para dentro dela. gerei o WAR pelo maven e as classes estão la agora! Ou seja! eu pergutei e eu mesmo acabei respondendo rs.. mas fica a dica para se alguem passar pelo mesmo problema!. =)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software