7
respostas

Wamp ou XAMPP?

Por que é dito que no Windows 64bits nós devemos instalar o Wamp e não o XAMPP?

7 respostas

Oi Pedro.

Se dizem isso, pode ser que na época que o vídeo foi gravado, não existia uma versão do XAMPP para sistemas 64 bits.

Enfim, hoje em dia existem tanto o WAMP quanto o XAMPP para sistemas com arquiteturas x86 (32 bits) e x64 (64 bits). Há diferença entre eles, porém nada que deva influenciar no curso.

[]'s

Oi Pedro, pq o wamp é um pacote construído especificamente para o windows e é, por exemplo, mais enxuto que o xampp. No fim, apenas comodidade.

[demorei para responder e quando mande, já tinha a resposta :)]

Eu instalei o Wamp no Windwos 7 64bits. Mas aparece essa mensagem sempre que eu tento iniciá-lo: O programa não pode ser iniciado porque está faltando api-ms-win-crt-runtime-l1-1-0.dll no seu computador. Tente reinstalá-lo para resolver esse problema.

Puts cara, estranho isso. Tentou desinstalar e instalar novamente? Você pode também tentar baixar outra versão do WAMP para testar.

Já reinstalei e essa mensagem continua aparecendo. Vou usar o XAMPP mesmo.

Bom, me parece essa DLL aí. Tem que ver se o problema está no instalador deles, ou nessa DLL na sua máquina, porque aí poderia dar problema na instalação de algum outro software. De toda forma, o XAMPP deve te atender normalmente, embora seja interessante saber o motivo do erro no WAMP.

O mesmo erro tava dando em minha maquina (x86). A solução foi essa atualização do windows update da uma olhada no video: https://www.youtube.com/watch?v=3fSruHRdj_c