Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

w mostra apenas o usuário

Não sei se fiz algo errado, mas mesmo abrindo outro terminal com outro login, no Ubuntu 18 o comando 'w' mostra apenas o usuário logado na máquina e sempre o mesmo what "/usr/lib/gdm3/...."

kelli@vinicius-ubuntu:~$ w
 07:33:40 up  9:57,  1 user,  load average: 1,01, 0,76, 0,63
USER     TTY      FROM             LOGIN@   IDLE   JCPU   PCPU WHAT
vinicius :0       :0               07:14   ?xdm?   5:55   0.01s /usr/lib/gdm3/gdm-x-session --run-script env GNOME_SHELL_SESSION_MODE=ubuntu 
kelli@vinicius-ubuntu:~$ 
3 respostas

Oi Vinicius, tudo bem? Já estou verificando aqui quem pode te ajudar com isso, ok? Mas queria saber se você teve algum progresso? Caso já tenha solucionado a questão, compartilha com a gente aqui?

Tudo bem sim! eu já tinha esquecido a questão e terminado o curso rs. Voltei e fiz alguns testes, com o fedora mesmo "problema", então instalei o ubuntu 14, mesma versão do curso e consegui o mesmo resultado. Parece que o w teve uma alteração recente, abaixo o procedimento parecido e onde cheguei no ubuntu 14

1 abrir arquivo no gedit com usuário "vinicius" 2 logar em outro terminal com usuário "kelli" 3 comando "w" com usuário kelli

kelli@vinicius-ubuntu-14:~ $ w

12:21:48 up 9 min, 3 users, load average: 0,34, 0,29, 0,21

USER TTY FROM LOGIN@ IDLE JCPU PCPU WHAT

vinicius :0 :0 12:12 ?xdm? 1:50 0.22s init --user

vinicius pts/0 :0 12:14 1.00s 0.10s 1.69s gnome-terminal

vinicius pts/1 :0 12:17 12.00s 0.36s 0.33s gedit

Assim foi possível ver o usuário "vinicius" executando o gedit

Att, Vinicius

solução!

Hm, entendi, então questão resolvida certo?

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software