Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Vulnerabilidade servidor java

Boa Tarde, gostaria de saber se uma aplicação com backend em java pode sofrer esse tipo de ataque se o desenvolvedor não verificar o tipo de arquivo enviado. O weevly e restrito para tecnologias php ?

Minha outra dúvida eh qual o nível de permissão que o hacker recebe ao explorar o backdor com o weevly.

Att,

Igor horta corrêa

3 respostas

Olá Igor,

Tal vulnerabilidade pode existir tanto em aplicações java como em aplicações PHP, tudo depende se o desenvolvedor não fez nenhum tipo de verificação no tipo de arquivo enviado.

O weevely por sua vez utiliza a linguagem php para a criação do backdoor. Uma vez que nós conectamos ao backdoor nós conseguimos ter acesso aos arquivos do sistema, como se estivéssemos utilizando-o.

Olá Rafael,

Entendi, existe uma ferramenta similar ao weevely para java ? e qual o nível de permissão que o hacker ganha ao acessar este backdoor?

Desde já agradeço!!

solução!

Olá Igor,

Estive fazendo uma pesquisa para encontrar uma versão compatível ao weevely para java e encontrei esse projeto: https://github.com/needle-wang/jweevely, acredito que possa ser interessante.

Com o weevely, é possível que nós tenhamos uma visão do que o admin teria.

Abs

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software