Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Vulnerabilidade do Palestrante

Respeitosamente, não considero que a exposição da vulnerabilidade do palestrante seja um ponto que possa ser considerado como positivo. Gostaria de opiniões em contraponto a isso.

1 resposta
solução!

Oi Claudio,

Agradeço o seu comentário e o cuidado em se posicionar. Aqui é um espaço aberto para o debate e vamos compartilhar nossas visões.

Agora te devolvo a pergunta: porque você não considera a exposição da vulnerabilidade do palestrante como algo positivo?

A referência que usei, entendo eu, que tem o objetivo de gerar uma aproximação entre quem apresenta e que ouve. Há quem aprecie uma postura onde o apresentador (ou apresentadora) defenda seu ponto de vista e demonstre segurança em sua articulação, isso gera autoridade para quem se apresenta, mas o contrário também é verdadeiro. Sabe aquele ditado "gente como a gente"? Pois então. =)

Sendo assim, não consigo argumentar se uma postura é certa e a outra é errada, acredito temos que nos conhecer bem e agir de acordo, pois isso tem a ver com a autenticidade. Se eu tento forçar a barra, tentando demonstrar domínio e autoridade, quando na verdade me sinto insegura, será que não vai transparecer? Enfim, trago esse ponto de vista para trocarmos ideias, tudo bem?

Desde já, agradeço pela oportunidade de compartilharmos nossas ideias. =)