Fiz os dois cursos de Vuejs e gostei muito do conteúdo, o que senti falta foi falar um pouco sobre VueX. Não sei se existe planos para futuros cursos ou apenas uma explicação do seu uso e se vale a pena ou não se aprofundar nesse assunto.
Fiz os dois cursos de Vuejs e gostei muito do conteúdo, o que senti falta foi falar um pouco sobre VueX. Não sei se existe planos para futuros cursos ou apenas uma explicação do seu uso e se vale a pena ou não se aprofundar nesse assunto.
Oi Lucas! Sem pestanejar, vai no rodapé do site da Alura que clique em "sugerir um curso". Pede com afinco esse de Vuex lá. Tem mais gente pedindo, e você sabe, quando tem muita gente a Alura escuta! :)
Só te adiando que o Vuex é inspirado no Flux (uma forma de estruturar sua aplicação concebida pelo facebook e normalmente usado com React, inclusive Angular 2 pode utilizar).
Para uma aplicação não tão complexa, usar Vuex vai fazer você escrever código igual a um condenado e o fará questionar seu uso. Vuex e todo central stage management de componentes é quando sua UI é mais complexa, porque você ganha em previsibilidade e depuração (time travel debuguing), mas pede em produtividade. Então, Vuex não é para qualquer projeto.
Beleza, meu aluno?
Sua explicação bate com o que é dito na própria documentação do Vue, que aconselha o uso do Vuex apenas para aplicações de médio e grande porte. Obrigado pela atenção Flávio e parabéns pelo curso, pretendo fazer os de JavaScript também.
Obrigado pelo feedback Lucas! Sucesso e bom estudo, meu aluno!