Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Vuex

Fiz os dois cursos de Vuejs e gostei muito do conteúdo, o que senti falta foi falar um pouco sobre VueX. Não sei se existe planos para futuros cursos ou apenas uma explicação do seu uso e se vale a pena ou não se aprofundar nesse assunto.

3 respostas
solução!

Oi Lucas! Sem pestanejar, vai no rodapé do site da Alura que clique em "sugerir um curso". Pede com afinco esse de Vuex lá. Tem mais gente pedindo, e você sabe, quando tem muita gente a Alura escuta! :)

Só te adiando que o Vuex é inspirado no Flux (uma forma de estruturar sua aplicação concebida pelo facebook e normalmente usado com React, inclusive Angular 2 pode utilizar).

Para uma aplicação não tão complexa, usar Vuex vai fazer você escrever código igual a um condenado e o fará questionar seu uso. Vuex e todo central stage management de componentes é quando sua UI é mais complexa, porque você ganha em previsibilidade e depuração (time travel debuguing), mas pede em produtividade. Então, Vuex não é para qualquer projeto.

Beleza, meu aluno?

Sua explicação bate com o que é dito na própria documentação do Vue, que aconselha o uso do Vuex apenas para aplicações de médio e grande porte. Obrigado pela atenção Flávio e parabéns pelo curso, pretendo fazer os de JavaScript também.

Obrigado pelo feedback Lucas! Sucesso e bom estudo, meu aluno!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software