Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

VueJS & Backend

Estou gostando bastante de aprender VueJS e queria posteriormente criar um sistema bem simples, colocando os conhecimentos adquiridos neste curso.

Gostaria de usar Java ou PHP no Back, mas eu ainda estou aprendendo Java e possuo mais conhecimento em PHP e decidi usar o Laravel.

Estava olhando alguns projetos em Java / Php e percebi que eles não criaram um projeto separado como é feito neste curso. Tudo ficava no Tomcat ou no Laravel.

É aconselhável fazer dois projetos separados, separando o Back do Front como é feito no curso, exemplo:

localhost:8080 comunicando-se com localhost:8081

ou tudo no localhost:8080?

1 resposta
solução!

Em Single Page Application é feita essa separação clara entre o front-end e o backend. No final da parte 2 do curso eu dou exemplo de como fica essa separação.

Nada impede de você fazer os dois juntos como ensino no curso de MEAN com Angular, mas separar é o mais comum no mercado. Mas se quiser fazer tudo junto para ir se habituando, sem problema.

A ideia de separar é poder evoluir a sua API do front-end separadamente, inclusive isso permite equipes diferentes trabalhando independentemente.