Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
10
respostas

Vue-resource

Uma sugestão seria trocar o vue-resource por outro serviço de request http como por exemplo o axios ou request, pois não terá mais atualizações o vue-resource.

https://medium.com/the-vue-point/retiring-vue-resource-871a82880af4#.nuw8m0seo

10 respostas
solução!

Oi Raphael, eu estou ciente disso, e agradeço pelo seu post. No entanto, vou frisar alguns pontos só para não alarmar o pessoal. Como esta escrito no mesmo documento que você postou:

Does this mean vue-resource is deprecated?

No. It’s just no longer part of the “official recommendation”. The repo will be moved back to pagekit/vue-resource, and will continue to work. It will be up to the PageKit team to decide the long term plan for the library.

Should I Stop Using It?

It’s totally fine to keep using it if you are happy with it. Potential reasons to migrate away include maintenance, universal/isomorphic support and more advanced features.

Na verdade, o Youxi não quer manter mais um módulo, visto que a comunidade pode manter outros, liberando-o assim de dessa responsabilidade.

Mas a sugestão esta muito bem recebida, e quem sabe num terceiro módulo do Vue.js eu já não abordo algumas dessas libs, que ainda vão se consolidar ou já se consolidaram. Mas o VueResource é extremamente usado ainda. É bom o aluno conhecê-lo.

Sucesso e bom estudo meu aluno!

Ah, e parabéns, você foi o primeiro aluno a realizar o primeiro post do curso de Vue :) Estreando no fórum!

No fina dos dois módulos, me diga o que gostaria de ver no terceiro, caso haja essa possibilidade.

Abraço!

Rapaz, já acabou o curso? Que rápido :) Espero que tenha gostado!

Sucesso e bom estudo!

Foi rápido né, o primeiro cursor é bem introdutório, eu já desenvolvo um grande software há 2 anos utilizando vue.js, por isso foi simples finalizar o curso. Parabéns pelo curso ficou show!

Ta explicado! Um cangaceiro em Vue.js! Torço para que eu agregue algo em sua formação.

Sucesso e bom estudo.

Obs: curiosidade, você usa Vuex?

Valeu! Sim utilizo bastante vuex, já iria fazer uma sugestão para um curso utilizando ele, facilita bastante a comunicação entre os componentes melhora a organização e controle de fluxo na aplicação, estou iniciando o segundo curso faço as sugestões abrindo outro tópico ou aqui mesmo?

Opa! Tem um lugar apropriado para essas sugestões. Aliás, eu até propus um curso de Vuex, mas a equipe acabou priorizando outro curso e preferiu esperar a demanda dele aparecer. Como você tem essa demanda, há um local ideal para pedir cursos. No rodapé desta página, tem uma link "Sugira um curso". Pede lá o Vuex. :)

Sucesso e bom estudo!

Como já marcamos como solucionado esse tópico, o mais bacana é abrir novas dúvidas em um novo post. Mas o envio da sugestão, não deixe pra depois. :)

Um curso de vuex seria ideal pra completar o curso de vue.js e é aonde tive mais dúvidas no inicio e ainda tenho algumas, sem dizer que pra mim é o que há de mais fantástico no vue.js a organização dos dados e facilidade de comunicação entre componentes. Fiz um pedido lá no trello, tomará que de tudo certo e o curso tome vida.

Obrigado por ajudar a deixar a Alura ainda melhor!