Solucionado (ver solução)

Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

Solucionado
(ver solução)
10
respostas

Vue-resource

Uma sugestão seria trocar o vue-resource por outro serviço de request http como por exemplo o axios ou request, pois não terá mais atualizações o vue-resource.

https://medium.com/the-vue-point/retiring-vue-resource-871a82880af4#.nuw8m0seo

10 respostas
solução!

Oi Raphael, eu estou ciente disso, e agradeço pelo seu post. No entanto, vou frisar alguns pontos só para não alarmar o pessoal. Como esta escrito no mesmo documento que você postou:

Does this mean vue-resource is deprecated?

No. It’s just no longer part of the “official recommendation”. The repo will be moved back to pagekit/vue-resource, and will continue to work. It will be up to the PageKit team to decide the long term plan for the library.

Should I Stop Using It?

It’s totally fine to keep using it if you are happy with it. Potential reasons to migrate away include maintenance, universal/isomorphic support and more advanced features.

Na verdade, o Youxi não quer manter mais um módulo, visto que a comunidade pode manter outros, liberando-o assim de dessa responsabilidade.

Mas a sugestão esta muito bem recebida, e quem sabe num terceiro módulo do Vue.js eu já não abordo algumas dessas libs, que ainda vão se consolidar ou já se consolidaram. Mas o VueResource é extremamente usado ainda. É bom o aluno conhecê-lo.

Sucesso e bom estudo meu aluno!

Ah, e parabéns, você foi o primeiro aluno a realizar o primeiro post do curso de Vue :) Estreando no fórum!

No fina dos dois módulos, me diga o que gostaria de ver no terceiro, caso haja essa possibilidade.

Abraço!

Rapaz, já acabou o curso? Que rápido :) Espero que tenha gostado!

Sucesso e bom estudo!

Foi rápido né, o primeiro cursor é bem introdutório, eu já desenvolvo um grande software há 2 anos utilizando vue.js, por isso foi simples finalizar o curso. Parabéns pelo curso ficou show!

Ta explicado! Um cangaceiro em Vue.js! Torço para que eu agregue algo em sua formação.

Sucesso e bom estudo.

Obs: curiosidade, você usa Vuex?

Valeu! Sim utilizo bastante vuex, já iria fazer uma sugestão para um curso utilizando ele, facilita bastante a comunicação entre os componentes melhora a organização e controle de fluxo na aplicação, estou iniciando o segundo curso faço as sugestões abrindo outro tópico ou aqui mesmo?

Opa! Tem um lugar apropriado para essas sugestões. Aliás, eu até propus um curso de Vuex, mas a equipe acabou priorizando outro curso e preferiu esperar a demanda dele aparecer. Como você tem essa demanda, há um local ideal para pedir cursos. No rodapé desta página, tem uma link "Sugira um curso". Pede lá o Vuex. :)

Sucesso e bom estudo!

Como já marcamos como solucionado esse tópico, o mais bacana é abrir novas dúvidas em um novo post. Mas o envio da sugestão, não deixe pra depois. :)

Um curso de vuex seria ideal pra completar o curso de vue.js e é aonde tive mais dúvidas no inicio e ainda tenho algumas, sem dizer que pra mim é o que há de mais fantástico no vue.js a organização dos dados e facilidade de comunicação entre componentes. Fiz um pedido lá no trello, tomará que de tudo certo e o curso tome vida.

Obrigado por ajudar a deixar a Alura ainda melhor!