Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

vue não é reconhecido como um comando interno

Olá, Estou iniciando o curso, fiz a instalação corretamente conforme instrução:

npm install -g vue-cli@2.7.0

tentei também

npm install vue-cli@2.7.0 -g

Procede com a instalação corretamente conforme trecho completo:

npm install vue-cli@2.7.0 -g
npm WARN deprecated gulp-util@3.0.8: gulp-util is deprecated - replace it, following the guidelines at https://medium.com/gulpjs/gulp-util-ca3b1f9f9ac5
npm WARN deprecated coffee-script@1.12.7: CoffeeScript on NPM has moved to "coffeescript" (no hyphen)
C:\Users\Marcos\AppData\Roaming\npm\vue-init -> C:\Users\Marcos\AppData\Roaming\npm\node_modules\vue-cli\bin\vue-init
C:\Users\Marcos\AppData\Roaming\npm\vue -> C:\Users\Marcos\AppData\Roaming\npm\node_modules\vue-cli\bin\vue
C:\Users\Marcos\AppData\Roaming\npm\vue-list -> C:\Users\Marcos\AppData\Roaming\npm\node_modules\vue-cli\bin\vue-list
+ vue-cli@2.7.0
updated 1 package in 37.308s

Meu usuário está com privilégios de Administrador. Utilizo o Windows 10 Porém quando utilizo o comando da conferir a versão:

vue --version

Apresenta mensagem de erro:

'vue' não é reconhecido como um comando interno...

Onde está o problema afinal? Não consegui identificar. Por favor, me ajudem.

1 resposta
solução!

Fala aí Marcos, tudo bem? Tente abrir o prompt como administrador e depois realizar a instalação do mesmo.

Caso já tenha feito isso, talvez você vai precisar setar o vue no PATH manualmente (te explico se o primeiro passo não der certo).

Espero ter ajudado.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software