Como configurar variáveis de ambiente ao invés de adicionar a URL do backend diretamente no código, um exemplo é o laravel que usa um arquivo . env para fazer isso.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Como configurar variáveis de ambiente ao invés de adicionar a URL do backend diretamente no código, um exemplo é o laravel que usa um arquivo . env para fazer isso.
Oi Olimpio! Excelente pergunta. Assim que chegar no job eu coloco isso no capítulo de dicas e truques. Daí você confere para mim. Combinado ?
Mas já adianto que não pode comparar com lavarel. Laravel roda no server e sua app no navegador.
Oi Moises, esta pronto. No entanto, esse exercício só faz sentido se você já passou pela aula que ensina fazer o build do projeto e deploy local.
Esta em dicas e truques!
https://cursos.alura.com.br/course/vue-parte2/task/25456
Espero que goste! Tentei mudar o menos possível o Webpack, pois só o Webpack já valeria um curso só para ele.
Aguardo seu retorno.
Oi Moises, assim que puder, me dá um feedback! :)
Perfeito Flávio está OK era isso que eu precisava, tenho mais uma questão, mas vou abrir outro tópico, um abraço.