3
respostas

Vue.js - Framework de componentes

Qual o melhor framework de componentes para usar com o Vue.js?

Bootstrap Vue; Vuetify; Quasar Framework; Buefy;

Ou é melhor eu criar minha biblioteca de componentes (inputs, table, etc)? Ou encapsular minha biblioteca usando um desses frameworks de terceiros?

3 respostas

Fala aí Franclayton, tudo bem?

Qual o melhor framework de componentes para usar com o Vue.js?

Bom, o melhor não existe, sempre vai depender do projeto, do guia de estilo escolhido.

No Vue um que é muito usado é o Vuetify (na minha opinião). Eu mesmo já o usei e achei muito bom.

Ou é melhor eu criar minha biblioteca de componentes (inputs, table, etc)? Ou encapsular minha biblioteca usando um desses frameworks de terceiros?

Depende, se for um estilo muito particular, talvez criar seus próprios componentes seja a melhor opção, caso seja um estilo mais parecido com Material ou Bootstrap, não faz sentido recriá-los.

Espero ter ajudado.

Matheus, estou bem e vc?

Acho que que criar uma biblioteca própria de componentes, encapsulando ou não uma biblioteca de terceiro, dá a possibilidade de alterar o componente (estilo ou comportamento) sempre que necessário.

Posso, por exemplo, criar que encapsula o bootstrap e quando quando quiser posso trocar o encapsulamento pelo vuetify, por exemplo.

Exatamente, essa é a vantagem de trabalhar com componentes, quanto menor forem seus componentes, mais fácil será esse problema de evolução e manutenção.

Espero ter ajudado.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software