5
respostas

Vue e Mobile

Uma dúvida, para transformar em aplicações feitas em Vue para web em aplicação Mobile, vcs por acaso recomendam o "NativeScript*" ?

sei que não é o foco do curso, mas é apenas uma curiosidade.

Iniciei com esta dúvida no outro curso (de Node 2) que tem um pouco de relação com isto (a dúvida na verdade era como rodar o Vue como se fosse junto com uma aplicação node, sem uma API rest de dados ):

5 respostas

Fala ai Herbert, tudo bem? Irei dar minha opinião particular sobre o assunto.

Eu não recomendo o uso do NativeScript, achei ele muito lento e nenhum pouco performático, existem soluções muito melhores no mercado.

Caso você precise criar aplicativos, HOJE eu recomendaria o uso do Flutter, está bem maduro.

O React Native para mim ainda falta algumas funcionalidades, quando ele tiver elas, pode ser que eu o recomende.

Outro detalhe: Tudo depende de cada contexto e cenário também, se por exemplo o seu time souber React, talvez utilizar o ReactNative seja uma opção mais ideal.

Mas, resumindo, hoje eu recomendaria o uso do Flutter, você vai ter bem menas dor de cabeça com ele.

Espero ter ajudado.

No meu trabalho usamos aplicações java com formulários em primefaces. Estamos pra migrar (o front-end) para o Vue.

Era mais pra saber das possibilidades.

Mas o Flutter dá pra usar tendo feito a aplicação com o Vue.js ??

Obrigado.

Fala ai Herbert

Mas o Flutter dá pra usar tendo feito a aplicação com o Vue.js ??

Não, basicamente vocês vão ter o projeto front seus, no caso um projeto Vue e para mobile será outro projeto, no caso em Flutter.

Espero ter ajudado.

ah sim, é que a dúvida era justamente pra poder usar o Vue, usar algo que servisse pra mobile e navegador. Mas usando o Vue..

Certo, além do NativeScript existe o Cordova também.

Mas, por experiência própria, não recomendo nenhum.

Talvez no cenário atual de vocês, verifiquem a possibilidade de usar PWA então, entre esses dois e PWA eu recomendaria PWA.

Espero ter ajudado.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software