3
respostas

VT-x

Tentei fazer o curso de curso. Porém não consegui habilitar pela BIOS o tal VT-x. Meu notebook(Positivo, não recomendo para ninguém, só levando em uma autorizada para habilitar essa configuração) não tem essa opção. Talvez eu não consiga visualizar esta resposta pois hoje expira minha licensa. Mas gostaria de saber se eu não conseguir habilitar VT-x não é possível usar o Android Studio? Completei o curso no final de semana sem fazer as atividades na prática. Agora estou instalando no meu trabalho para fazer a prática.

3 respostas

Ulisses, tudo bem ?

Cara isso é apenas para você ter o emulador acelerado, segundo a documentação deles, tanto para Windows quanto Linux :

  • Para o emulador acelerado: Sistema operacional de 64 bits e processador Intel® compatível com Intel® VT-x, Intel® EM64T (Intel® 64) e a funcionalidade Execute Disable (XD) Bit

  • Para o emulador acelerado: Processador Intel® compatível com Intel® VT-x, Intel® EM64T (Intel® 64) e a funcionalidade Execute Disable (XD) Bit, ou processador AMD compatível com AMD Virtualization™ (AMD-V™)

O que você pode fazer é realizar seus testes em um aparelho físico, ativando a opção de desenvolvedor.

Espero ter ajudado.

Abraços

Procura na aba de processador da BIOS, se for Intel, vai ter o nome de Intel Virtualization Technology.

Então sem habilitar/ativar na BIOS não tem como fazer a prática?