3
respostas

vscode não consegue definir o interpretador

Estou com um problema chato no vscode quando instalo o plugin ms-python.python ele pede para selecionar o interpretador eu escolho o do venv porem o alerta para selecionar o interpretador fica ativo na barrinha abaixo e o auto complite não funciona, quando aperto ctrl+ espaço ele fica na msg de loading eternamente.

3 respostas

Fala David, como vai?

Pode por gentileza, nos passar algumas informações para solucionar esse comportamento:

  • Qual sistema operacional está usando?
  • Consegue ativar a venv?
  • Se sim, Quando executa o comando python manage.py runserver o servidor sobe?
  • Conseguiu executar a primeira parte do curso de Django?

Um ultimo detalhe, neste video do treinamento citado acima, dou o exemplo de como selecionar a venv. Porém, observe que estou com a venv ativada para selecionar o interpretador dela.

: )

Sim consigo ativar o venv e o runserver funciona, o que mais dificulta é que o auto complite não funciona, percebi que o venv ativa para o terminal local se eu abrir outro ele n fica ativado e preciso ativar manualmente, antes quando um estava ativado quando eu abria outro terminal o venv já vinha ativado. Para terminar o curso eu usei o PyCharm nele deu certo. Uso o Windows 10. O curso anterior não deu problema.

Entendi.

Se preferir, pode usar o Pycharm para continuar o curso. Acontece algum tipo de erro nesta IDE?

: )

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software