2
respostas

Vscode

Nao curti muito o P5, no inicio do curso vi o instrutor comentando sobre uma menina que criou o pong no vscode, tambem posso usar o vsCode? Usei no curso de aprofundamento em logaritimos, tenho mais familiaridade com ele, sem contar que tenho acesso a depuração caso cometa algum erro de lógica, enfim, é a mesma coisa que programar no p5? Utilizando a linguagem java script, logico.

2 respostas

Boa tarde,

E ai Vitor, tudo bom ?

Eu também estou com a mesma dúvida que você e também não curtir muito o P5, porém continuo utilizando o P5 mesmo assim, para tentar desacostumar a mente a somente usar 1 editor de códigos, já que eu estava ficando acostumado com VS Code, mas a definição é, eu acredito que você pode usar sem problemas o VS Code, essa questão de editor acho que fica a critério do aluno.

Espero ter ajudado, abraço.

Boa tarde, tudo bem e voce? Pelo que procurei saber no discord do alura, até da pra usar o VsCode, mas o VsCode não tem varias funções prontas como o P5 tem, voce teria que programar no vanila, oq faz sentido, programei um jogo num trabalho final de outro curso no vanila do JS tb, e tive que usar setInterval pra ficar repetindo de certo em certo tempo alguma animação, coisa que o P5 faz sozinho, e tinha sempre que dar um jeito de apagar o desenho anterior e desenhar o novo na nova cordenada no processo de fazer qualquer animação, o vanila do JS é mais interativo, sinto que aprendo mais, então arquivei esse curso pra fazer algum de JS puro mesmo.