O curso de C# está bem desatualizado e por esse motivo não estou conseguindo fazer algumas mudanças como por exemplo o CTRL + R CTRL + R que seria para refactorar, eu executo porém não consigo renomear com ponto por exemplo Caelum.CaixaEletronico
O curso de C# está bem desatualizado e por esse motivo não estou conseguindo fazer algumas mudanças como por exemplo o CTRL + R CTRL + R que seria para refactorar, eu executo porém não consigo renomear com ponto por exemplo Caelum.CaixaEletronico
Oi Matheus,
Sabemos dos problemas dos cursos de C# e estamos correndo atrás das suas atualizações.
Muito obrigado pelo feedkback.
abraço
Olá Matheus,
no visual studio 2017 ao invés de tentar ctrl + R ctrl + R
, veja se funciona fazer ctrl + R + R
, ou seja, apertando com o ctrl seguro o R duas vezes seguidas.
A mesma coisa. Ele deixa renomear mas não deixa colocar o .
Veja se com F2 ele vai no namespace.
Olá Matheus,
dando uma pesquisada mais a fundo encontrei uma issue aberta no repositório da Microsoft sobre o rename com . dos namespaces não estar funcionando mais. E aparentemente ainda não foi resolvido.
Uma solução é você instalar a ferramenta ReSharper, que é bastante usada no mercado para adicionar alguns atalhos que faltam no Visual Studio e inclusive instrumentos de análise de código. Neste link mostram como renomear namespaces com o ReSharper.