Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

VS Code extremamente lento.

Olá Galera!

Então, minha dúvida não é especificamente sobre essa aula, mas algo que está me irritando bastante e consequentemente atrapalhando meu aprendizado.

Sempre que rodo o código no Terminal o código demora pra ser executado, e por ser um código extremamente simples e minha máquina ser relativamente boa acredito que não era pra isso estar acontecendo. Tentei métodos que encontrei no Reddit, vídeos no Youtube, até desinstalei e reinstalei o programa e nada...

Alguem que já passou por isso, poderia me ajudar??

Desde já agradeço!

2 respostas
solução!

Oi Renan, tudo bem?

Isso é frustrante, especialmente quando está tentando aprender algo novo, como Python. Existem alguns motivos para isso acontecer, e vou sugerir algumas soluções que possam te ajudar.

As extensões podem tornar o VS Code mais lento. Tente desativar todas as extensões e veja se isso melhora o desempenho. Se melhorar, você pode ativar as extensões uma por uma para descobrir qual está causando o problema.

Às vezes, a lentidão pode estar relacionada ao terminal integrado. Você pode tentar usar o terminal externo ao invés do integrado para ver se há alguma diferença. E também, se o seu sistema estiver com poucos recursos disponíveis (por exemplo, se estiver com muitos programas abertos ao mesmo tempo), o VS Code pode ficar mais lento. Tente fechar programas desnecessários para liberar recursos.

Testa com outros projetos para ver se o problema só ocorre com esse, também é uma boa.

Espero que alguma dica dessas possam te ajudar.

Um abraço e bons estudos.

Olá, Lorena!

Hoje entrei no VS Code novamente e tinha uma nova atualização que resolveu o problema.

Mesmo assim, agradeço imensamente por ter tirado um tempo pra me ajudar.

Abraço!