2
respostas

VS Code - Data Science

Caros amigos, sou iniciante no estudo de Data Science, e tenho experimentado as IDEs apresentadas nos cursos, Jupyter, Google Colab e ultimamente testei o VSCode com as extensões do Jupyter Notebook.

Vejo que a maioria do material apresentado no curso fica exclusivo no Jupyter e Google Colab. A pergunta que desejo ponderar é, qual a motivação do uso destas ferramentas, bem como qual "devem" ser os pontos negativos pro VS não ser popular nesse segmento?

Agradeço a atenção

2 respostas

Olá, Tobias! Tudo bom? Espero que sim

Entre as três IDEs em pauta, o Google Colab talvez se saísse na frente por não necessitar de uma instalação local na máquina, e ainda assim oferecer um ambiente robusto pra pessoas interessadas em desenvolver projetos de Ciência de Dados e ML.

O VS Code é uma ferramenta bastante consolidada em termos de desenvolvimento de software, mas a extensão para tratar de notebooks interativos python (Jupyter Notebooks) é relativamente recente, então a adesão do VS Code nesse segmento pode se dar a esse fator principalmente.

De maneira geral, não há motivos para não se utilizar VS Code, ou Jupyter ou ainda Google Colab, desde que as ferramentas supram as necessidades dos seus estudos/projetos, não há problema algum em dar continuidade ao seu uso.

Se ainda tiver alguma dúvida, estou por aqui. Ótimos estudos e grande abraço!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Entendi Marcus.

Tenho usado o VS nos estudos e tenho gostado. Vou continuar nos próximos cursos vou continuar mesclando as IDEs pra ver qual a que me atende melhor!!

Agradeço demais sua atenção e seguimos em frente!!!

Muito Obrigado

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software