Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

VS Code (Aula 01 - Começando com testes de unidade)

Olá, estou acompanhando o curso TDD Python, porém uso o VS Code ao invés do PyCharm. Acontece que quando tento rodar o arquivo de teste, nada me é retornado (como nos prints que anexei no post). Rodei o código tambem usando o comando que é aconselhado em uma das explicações (python -m unittest src/leilao/test_avaliador.py), mas me retorna um erro que não tem nada a ver com o teste (print anexo ao post). Olhei alguns tópicos do fórum e fiz algumas tentativas mas nada resolveu minha dúvida. Ficaria muito agradecido se alguém pudesse me ajudar com essa questão. Obrigado.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeInsira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

3 respostas

Estou com o mesmo problema aqui

solução!

Bom dia. Consegui resolver utilizando o seguinte código. Em vez de importar o TestCase diretamente importei a unittest e fiz este if em baixo. Não sei explicar o porque, encontrei esta solução pesquisando.

import unittest

# Extendendo de TestCase
class TestAvaliador(unittest.TestCase):

    def test_avalia(self):
        self.fail()


if __name__ == '__main__':
    unittest.main()

Copiei apenas o if __name__ == '__main__': unittest.main() e funcionou... Não entendi exatamente o self.fail(), mas mesmo sem ele, o código funcionou. Muito obrigado pela sua ajuda Matheus.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software