Queria tirar uma dúvida quando eu baixo o vs code no computador, ele baixa como dowloand, com isso não consigo abrir ele, toda hora pede para instalar ele novamente. Alguém pode me ajuda?
Queria tirar uma dúvida quando eu baixo o vs code no computador, ele baixa como dowloand, com isso não consigo abrir ele, toda hora pede para instalar ele novamente. Alguém pode me ajuda?
Oii, Marcela! Tudo bem?
Verifique se você fez o download da ferramenta em um site confiável, você pode clicar aqui para realizar o download novamente se desejar.
Espere o download concluir e, em seguida, Dê um clique duplo sobre o arquivo baixado em seu computador, geralmente o download se encontra na pasta Download ou no navegador no canto superior direito em uma setinha apontando para baixo como na imagem a seguir:
Feito isso, aparecerá uma janela com o instalador e uma série de orientações e acordo. Selecione que aceite o termo de condições e lembre-se de ler atentamente e clique em "Avançar" apenas se concordar com as opções.
Após a instalação, abra o Visual Studio Code. Você será recebido com uma tela de boas-vindas.
E para abrir um projeto no Visual Studio Code, clique em "Abrir Pasta" na tela inicial ou vá em "Arquivo" > "Abrir Pasta" no menu superior. Selecione a pasta do seu projeto.
Deixo aqui como apoio de instalação o artigo da Alura:
Espero ter ajudado. Qualquer dúvida, conte conosco.
Bons estudos, Marcela!