Olá, é obrigatório a instalação do VS Code?, já tenho instalado no meu laptop o Visual Studio 17.8.3 !
Olá, é obrigatório a instalação do VS Code?, já tenho instalado no meu laptop o Visual Studio 17.8.3 !
Não, não é obrigatório usar o Visual Studio Code (VS Code) para programar. O Visual Studio Code é um editor de código-fonte leve e altamente extensível, mas existem muitos outros ambientes de desenvolvimento integrados (IDEs) e editores de código disponíveis.
O Visual Studio 2017 que você mencionou é uma versão completa do Visual Studio, que oferece recursos mais abrangentes, incluindo suporte a várias linguagens, depuração avançada, ferramentas de design de interface do usuário, entre outros recursos. Se você já tem o Visual Studio 2017 instalado e está confortável usá-lo, pode continuar a usá-lo para programar.
O Visual Studio Code, por outro lado, é conhecido por sua leveza, rapidez e facilidade de extensão. Muitos desenvolvedores o preferem por sua simplicidade e pela variedade de extensões disponíveis para diversas linguagens de programação.
Em resumo, a escolha entre o Visual Studio 2017 e o VS Code depende das suas preferências pessoais, das necessidades do seu projeto e das linguagens de programação que você está utilizando. Ambos são ferramentas poderosas, e a decisão final depende do seu fluxo de trabalho e das características que você valoriza em um ambiente de desenvolvimento.
Muito boa a sua resposta, Carlos!