9
respostas

VS 2019

Boa tarde, estou utilizando o visual studio 2019 para acompanhar este trecho, porém na hora de formatar a tabela criada, ele não aparece as opções de grid, apenas da digitação do comando, poderiam me dar uma orientação de como proceder, já que a maioria dos comandos do 2019 está diferente do VS 2017 utilizado no vídeo. Obrigado

9 respostas

Oii Antonio, tudo bem?

Ao criar um projeto pra criar um script de SQL no VS independente da versão, automaticamente mostra o grid pra colocar os nomes e os tipos de dados.

Se puder me enviar um print da sua tela para eu verificar, fica mais fácil de analisar.

Fico no aguardo :)

https://drive.google.com/file/d/1b7rw5Nw9BKjLJqSm1KZMnuLL1XH2ieTj/view?usp=sharing

Este é o modo que visualizo no VS19, não encontro a opção de formatar direto nas colunas conforme mostra o video.

Obrigado

Oii Antônio,

Acho que encontrei a causa. Acredito que você esteja criando as tabelas pelo SQL Server Object Explorer que fica no canto esquerdo. No caso não irá abrir o Design de tabelas, mas sim uma janela para digitar o script SQL.

Imgur

Para aparecer o design, você tem que abrir a tabela com o Gerenciador de Soluções que fica na sua direita.

Imgur

Qualquer coisa você me fala, tá bom?

https://drive.google.com/file/d/1NjzUACpEOfpV5aNjTfYQUli-AO47qqxh/view?usp=sharing

Oi Aline, entrei na opção citada, porém não consigo visualizar a aba "Dim_Fabrica.sql (design), ficando habilitada para visualização apenas conforme captura de tela anexada.

O problema é que não consigo avançar no treinamento enquanto não conseguir acessar estas visualizações.

Antonio,

Clique 2x sobre o Dim_Fabrica.sql do Gerenciador de Soluções, por favor.

mas estou clicando, o problema é que não acontece nada!

O que aparece pra ti quando clica com o botão direito

Antonio,

Peço imensas desculpas, não consegui identificar o porque não abre o designer de tabelas e não encontrei nenhuma configuração.

O que posso sugerir é refazer essa parte do projeto, seguindo o Mãos na Massa. A partir do passo 6, tem os scripts para criar as tabelas pela linha de comando.

De verdade, sinto muito. Espero ter ajudado de alguma forma.

Qualquer coisa continuo à disposição, tá bom?