3
respostas

VRaptor auto reconnect.

Gostaria de saber como é feito o auto reconnect do hibernate no VRaptor recebendo a conexão pelo CDI.

Percebi que quando a aplicação está rodando se eu desligar a base de dados ela perde a conexão e ao ligar a base de dados, a aplicação não tenta restabelecer uma nova conexão, necessitando de um restart.

Como posso corrigir este erro?

3 respostas

Oi Kelvin, isso é configuração específica do driver => https://dev.mysql.com/doc/connector-j/5.1/en/connector-j-reference-configuration-properties.html

To chutando que vc ta usando o mysql... Tem um parâmetro na url de conexão chamado autoReconnect que vc pode tentar usar.. A própria documentação não recomenda.

Opa, estou usando sim o mysql.

No caso da doc não recomendar, como seria basicamente o uso correto de um reconnect? Restartar a aplicação?

Fiquei na dúvida no caso da base de dados estar em um servidor diferente da aplicação, e podendo estar fora do ar, e quando ela retornar a aplicação não faz mais uso da mesma até que seja restartado o sistema.

Você daria restart no servidor sim :).

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software