Eu tenho uma VPS na locaweb que ja pago mesalmente, gostaria de saber se posso fazer tudo por la, ja tive o desprazer de usar a AWS e não quero mais correr o risco de cobranças indevidas no meu cartão.
Obrigado
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Eu tenho uma VPS na locaweb que ja pago mesalmente, gostaria de saber se posso fazer tudo por la, ja tive o desprazer de usar a AWS e não quero mais correr o risco de cobranças indevidas no meu cartão.
Obrigado
Olá, Alexandre! Como vai?
É possível utilizar uma VPS na Locaweb para muitos dos mesmos propósitos que você usaria a AWS, mas há algumas diferenças importantes a considerar.
O curso que você está fazendo parece focar especificamente no uso da AWS com Terraform, então algumas funcionalidades ou exemplos podem não ser diretamente aplicáveis à Locaweb. No entanto, você pode adaptar o conhecimento adquirido sobre Terraform para gerenciar recursos em sua VPS na Locaweb, desde que a Locaweb ofereça APIs ou formas de automação compatíveis com Terraform.
Para começar, você pode verificar se a Locaweb oferece um provedor para Terraform ou se há alguma forma de integração que permita gerenciar sua infraestrutura de forma programática. Caso contrário, você pode usar o Ansible para automatizar a configuração e o gerenciamento de sua VPS, já que o Ansible é bastante flexível e pode ser usado em qualquer servidor que você tenha acesso SSH.
Espero ter ajudado e bons estudos!
Bom dia Armano Barros Alves Junior, consegui fazer o curso inteiro usando a VPS na locaweb, como vc disse realmente precisei fazer adaptações nos codigos mas não foi nenhum bicho de 7 cabeças, no final deu tudo certo, obrigado pela reposta.