Eu tenho interesse em manter servidores na aws mas preciso da vpn, como vou liberar o acesso somente para meu ip nao vejo necessidade de rede privada, posso habilitar vpn na vpc default normalmente ou preciso necessariamente criar uma nova?
Eu tenho interesse em manter servidores na aws mas preciso da vpn, como vou liberar o acesso somente para meu ip nao vejo necessidade de rede privada, posso habilitar vpn na vpc default normalmente ou preciso necessariamente criar uma nova?
ou posso habilitar acesso a internet na rede privada?
Fiz todas as configurações vpn funcionando e trafego entre as duas redes 100%, mas a internet na rede privada nao funciona. Tentei adicionar um nat gateway e ele fica com status failed. O cenario escolhido no wizard é o ultimo com somente a rede privada e a vpn por hardware. Tem como funcionar a saida para internet desta maquina? Vi q a rota padrao esta jogando para o vpg criado, tentei algumas regras para a rota de saida mas nada funcionou.
Cassio,
Tentando resumir... No exemplo do curso (VPN) as máquinas da rede privada possuem um nat(gateway) para poder acessar o mundo externo (internet) e se atualizarem. Pelo que eu entendi da sua pergunta essa era a dúvida.
Obs: se a rota default estiver apontando para o gateway (vpn) todo o tráfego será direcionado "de volta" para a vpn. O correto é uma rota 0.0.0.0 (default) apontando para o NAT gateway (saída de internet) e rotas específicas 10.0.0.0 ,192.168.x.x, (conforme a sua rede) apontando para o gateway do vpn.
Lembrando que todo o processo pode ser feito manualmente porém tem ir configurando cada detalhe. Minha recomendação é criar um ambiente pelo wizard e adaptar se for o caso.
Olá, ambiente foi criado pelo wizard. O nat gateway n pede no wizard, e ao adicioná-lo ocorre que fica com status pending e após um tempo failed, sem nenhum retorno. Mas vou tentar resolver o nat gateway, obg.
acredito que o nat gateway n consiga ser criado na vpc com uma unica rede privada. Ele precisa estar em uma subrede publica?
Realmente era isso, tem q ter um nat gateway associado a uma subrede publica para funcionar. Obg!