1
resposta

VPN debug remoto na AWS

Boa tarde a todos, estou tentando debugar uma aplicação c# SPA, em uma EC2 em Oregon, mas devido a distância está bem lento o debug, os devs querem algo melhor.

Já tentei criar uma VPN no brasil e fechar um peering de SP para Oregon, mas não teve grandes ganhos.

Como todos estão homeoffice a VPN site-to-site teria o ganho do global accelerator, mas não muito viável. Os teste que realizei foi de VPN utilizadas client-to-side e client VPN Endpoints.

Alguém já passou por isso ou tem alguma ideia?

Observação: Querem evitar de criar um EC2 na mesma rede e fazer o debug via RDP ou baixar o banco de dados.

1 resposta

Olá, tudo bem contigo?

Peço desculpas pela demora em obter um retorno!

Você mencionou que já tentou criar uma VPN no Brasil e estabelecer um peering de SP para Oregon, mas não obteve grandes ganhos. Uma alternativa que você pode considerar é utilizar uma VPN site-to-site, que pode oferecer o benefício do Global Accelerator. No entanto, entendo que essa opção pode não ser muito viável para vocês devido ao trabalho remoto.

Uma sugestão que posso oferecer é utilizar uma VPN client-to-side ou client VPN Endpoints. Essas opções podem proporcionar uma melhoria no desempenho do debug, uma vez que o tráfego será direcionado de forma mais direta entre o cliente e a EC2.

Outra opção que você pode explorar é a utilização de ferramentas de depuração remota, como o Visual Studio Remote Debugger. Essa ferramenta permite que você de depure a aplicação remotamente, sem a necessidade de criar uma VPN ou baixar o banco de dados. Com ela, você pode se conectar diretamente à EC2 em Oregon e realizar o debug de forma mais eficiente.

É importante ressaltar que cada caso é único e pode haver outras soluções mais adequadas para o seu cenário específico.

Em suma era isso, espero ter ajudado, abraços e bons estudos!