Olá, Ricardo, tudo bem com você?
Peço desculpas pela demora no retorno a sua mensagem.
É comum que as interfaces do AWS possam variar ao longo do tempo, o que pode deixar algumas telas diferentes das mostradas no curso. Uma solução para o cenário que você apresentou é seguir os seguintes passos:
- Acesse o Console de Gerenciamento da AWS.
- Na barra de pesquisa, digite "RDS" e selecione o serviço "Amazon RDS".
- Na página do Amazon RDS, clique em "Bancos de dados".
- Selecione o banco de dados que você criou.
- Na seção "Detalhes do banco de dados", clique em "Modificar".
- Role a página até a seção "Acesso público".
- Selecione a opção "Sim" para permitir o acesso público ao seu banco de dados.
- Clique em "Salvar alterações".
Com esses passos, você deve conseguir configurar o acesso público ao seu banco de dados na AWS.
Todavia, vale ressaltar que como você postou sua pergunta há algum tempo é possível que a constante evolução da tecnologia impacte na resolução da sua dúvida. Sendo assim, caso queira se aprofundar neste tema e com conteúdos atualizados, recomendo os materiais abaixo:
Espero ter ajudado.
Abraços e bons estudos!