1
resposta

Voz interior

Vejo bastante semelhanças entre a Voz interior e Sexto sentido feminino! Seriam o gênero masculino e feminino.

1 resposta

Olá, Julio! Como vai?

É interessante que você tenha feito essa associação entre a "voz interior" e o "sexto sentido feminino". Ambos os conceitos tratam de uma percepção interna que nos guia em diversas situações, mas há algumas diferenças importantes a considerar.

A "voz interior", conforme discutido no curso, refere-se a um mecanismo de alerta do nosso cérebro, que nos lembra de experiências passadas e nos ajuda a avaliar situações futuras. Essa voz pode ser tanto positiva quanto negativa, e o objetivo é educá-la para que ela nos ajude a lidar melhor com mudanças e desafios.

Por outro lado, o "sexto sentido feminino" é muitas vezes descrito como uma intuição ou percepção aguçada que algumas pessoas acreditam ser mais comum entre as mulheres. No entanto, essa ideia não é necessariamente respaldada por estudos científicos da mesma forma que a voz interior é.

Um exemplo prático de como educar a voz interior seria, por exemplo, quando você está prestes a enfrentar uma situação desafiadora, como uma apresentação no trabalho. A voz interior pode dizer "você vai falhar", mas ao educá-la, você pode responder a si mesmo: "Eu me preparei bem, e posso fazer isso". Esse diálogo interno pode ajudar a transformar a ansiedade em confiança.

Obrigada por compartilhar suas reflexões e aprendizados com a comunidade Alura.

Conte com o apoio do fórum em sua jornada :)

Um abraço e bons estudos!