1
resposta

Voz e Tom para um produto

Achei bastante interessante as explicações sobre Voz e Tom, para ajudar a definir um produto (nos exemplos da aula, site da marca "Andarilho" e posts em redes sociais da 99).

Cada espaço tem suas características bem específicas, sites podem incluir mais textos e imagens maiores, e mesmo as redes sociais também se diferenciam bastante. Enquanto que o Linkedin tem um perfil mais voltado para negócios e emprego, e textos mais elaborados e informativos são benvindos, Instagram e Twitter são bem mais informais, possuem (geralmente) linguagem mais direta e casual, além do uso de memes, hashtags e imagens que buscam uma maior proximidade com o usuário.

1 resposta

Oi, Raquel, tudo bem?

É verdade, definir Voz e tom de um produto ou marca é um processo bem interessante, e que precisa conhecer bastante do público para passar as informações de forma eficiente

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software