Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Vou ser sincero, estou tento muita dificuldade..................

Olá boa noite, vou ser sincero em relação ao terminal, tentei e não consegui achar o primeiro arquivo feito. Uma coisa que eu tenho uma certa dificuldade e até vai ser desabafo isso. É que muito das aulas de vocês é feito com sistema operacional diferente. Muitas das vezes quero seguir ao pé da letra o que os professores passam mas acabo não conseguindo devido a ser diferente o terminal ou as vezes determinado professor não explicar detalhadamente como ele copiou da pasta dele e colocou depois do "cd" o caminho para encontrar tal arquivo. Vocês poderiam arrumar isso? É apenas uma sugestão. Uma outra coisa que percebi, é que o professor cria um novo arquivo em uma pasta "projeto atual", ele mesmo não detalha isso, de como se fazer. Eu estou tentando fazer esta pasta pelo Visual Studio. Pois caso eu queira criar um arquivo novo somente pelo "open editors" consigo fazer, talvez eu não esteja conseguindo achar no terminal devido a essa pasta.

Agora eu gostaria de saber como encontrar o primeiro arquivo "meuPrimeiroPrograma.js" no terminal, alguém poderia ajudar? Meu sistema operacional é windows.

3 respostas

Fala Bruno, tudo bem?

Se você quiser achar algo via terminal use esses comandos:

Obs: esse comando é para o Prompt de comando (cmd), existe o similar para powershell.

\\Irá para a raiz da unidade
cd\

\\Procurar um arquivo dentro de qualquer pasta acima da pasta atual
dir /s "meuPrimeiroPrograma.js"

Pode demorar um pouco para encontrar o que você precisa.

Em relação ao professor não explicar os comandos, pode ser que fuja do objetivo do curso e, para não estender o conteúdo ele não passa algumas coisas.

solução!
não explicar detalhadamente como ele copiou da pasta dele e colocou depois do "cd" o caminho para encontrar tal arquivo

Oi, Bruno!

Você não está sozinho. Também achei que deveria ter mostrado como ele colou o caminho do arquivo no PowerShell. É tão básico. Uma coisa que demoraria 5 segundos para ser explicada, rende diversos minutos de pesquisa no fórum para descobrir como foi feita.

Estou tendo inúmeras dificuldades com os cursos no geral, mas podemos nos ajudar e compartilhar o conhecimento que adquirimos.

Opa, olá Chandler Rodrigues Bensberg, então eu encontrei um jeito. Depois de horas tentando sozinho acabei encontrando. Pode ser que você já tenha descoberto, mas mesmo assim vou colocar aqui. Eu abri o "prompt de comando". No "C:\Users\Bruno>node" eu coloquei C:\Users\Bruno\Desktop\projetos\loops.js. Esse "C:\Users\Bruno\Desktop\projetos\loops.js" eu peguei diretamente da pasta projetos que havia criado no Desktop. Cliquei e arrastei até o prompt. E finalmente ao apertar enter ele apareceu o arquivo.

Pois é Chandler, muito obrigado pelo apoio. Vamos sim ajudar uns aos outros porque realmente esse deu trabalho, quase desisti.(risos)