Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
7
respostas

Vou Lembra desse codigos para fazer um site sozinho?

Pessoal, eu vendo as aulas, e me gera uma dúvida, como vou conseguir lembra de tanta informação, quando for desenvolver meu site novo? fico meio receioso, mais quero tenta sozinho, alias estou tentando fazer, logico com uma cola basica kkk, vlw!

7 respostas
solução!

Oi Kassio, tudo bem?

Ficar com esse receio é completamente normal! Não somos uma máquina que decora tudo bem rápido e não esquece. O importante é sempre digitar tudo durante as aulas, não somente copiar o código pronto sabe? Quanto mais praticamos mais aquela informação fixa na nossa mente.

Mas é claro que você sempre pode procurar no google por ajuda, ou utilizar uma famosa colinha de comandos! Como devs, estamos sempre aprendendo algo novo e lendo documentações. Aliás é bem importante pegar o hábito de ler documentações logo cedo.

Uma dica que me ajudou muito: vai por partes e com calma. Tentar aprender de tudo de uma vez não é bom, você pode acabar se perdendo.

Bons estudos!

Como tudo na vida, é questão de prática, depois de um tempo, você faz a maioria das coisas de cabeça. As ferramentas estão ai para ajudar também, como os snippets de código e claro, sempre que você for programar, diversas dúvidas vão surgir e você vai encontrar a maioria ou se não todas elas na internet, porque alguém já passou por um problema parecido.

obrigado! eu sempre estudo um pouco e paro, pois é muita informação para um dia só, eu também estava pensando em depois de assitir as aulas, fazer uma pagina minha mesmo, e estou pondo em pratica isso, mais pretendo pratica mais. e sim teve duvida, mais vai dar certo!! e caso não consiga solucionar, chamo vocês para troca ideias! vlw!

Boa noite, Kassio.

Sugiro colocar comentários no código que você está aprendendo com o professor. Exemplo de como eu faço e que me ajuda quando estiver revisitando o código.

Exemplo de código comentado

bacana, obrigado

Bom Dia Kassio.

Eu também tenho esse receio. Mas eu entendo quanto mais praticarmos mais rápido decoramos. E logo isso ficará intuitivo. Mas no começo sempre vamos precisar de uma cola pra ajudar...rs

verdade,