achei muito confuso, so letra sem imagem pra representar, elas letras e as cores deram so mas confuso sei la, preferia a tela anterio(minha opnião)
achei muito confuso, so letra sem imagem pra representar, elas letras e as cores deram so mas confuso sei la, preferia a tela anterio(minha opnião)
Olá, William. Como vai?
Muito obrigado por compartilhar a sua opinião sincera aqui no fórum! O feedback dos alunos é uma das ferramentas mais valiosas que a equipe de produto e design da Alura tem para entender o que está funcionando e o que precisa ser ajustado na plataforma.
Mudanças de interface (o chamado redesenho de UI/UX) costumam gerar um impacto grande no início. Quando estamos muito acostumados com um caminho, com as cores e com a disposição visual antiga, nosso cérebro cria uma "memória muscular". Quando o layout muda drasticamente, essa quebra de padrão pode causar essa sensação de confusão e cansaço visual que você mencionou.
Sua crítica sobre a falta de imagens e o excesso de textos/cores é super pertinente e está diretamente ligada a dois conceitos importantes do design de experiência do usuário:
Uma dica prática para o momento:
Como a plataforma passou por essa atualização recente, você pode tentar usar o zoom do seu navegador (segurando a tecla CTRL e apertando - ou +) para ajustar o tamanho dos blocos de texto e ver se melhora o espaçamento e o conforto visual para a sua leitura durante as aulas.
Vou fazer questão de encaminhar o seu ponto de vista para o time responsável pelo desenvolvimento da plataforma. Críticas construtivas como a sua, focadas na usabilidade e na clareza visual, são fundamentais para que a Alura continue evoluindo e se tornando cada vez mais acessível para todo mundo.
Continue firme nos seus estudos de Pensamento Computacional!
Espero que possa ter lhe ajudado!