achei muito confuso, so letra sem imagem pra representar, elas letras e as cores deram so mas confuso sei la, preferia a tela anterio(minha opnião)
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
achei muito confuso, so letra sem imagem pra representar, elas letras e as cores deram so mas confuso sei la, preferia a tela anterio(minha opnião)
Olá, William. Como vai?
Muito obrigado por compartilhar a sua opinião sincera aqui no fórum! O feedback dos alunos é uma das ferramentas mais valiosas que a equipe de produto e design da Alura tem para entender o que está funcionando e o que precisa ser ajustado na plataforma.
Mudanças de interface (o chamado redesenho de UI/UX) costumam gerar um impacto grande no início. Quando estamos muito acostumados com um caminho, com as cores e com a disposição visual antiga, nosso cérebro cria uma "memória muscular". Quando o layout muda drasticamente, essa quebra de padrão pode causar essa sensação de confusão e cansaço visual que você mencionou.
Sua crítica sobre a falta de imagens e o excesso de textos/cores é super pertinente e está diretamente ligada a dois conceitos importantes do design de experiência do usuário:
Uma dica prática para o momento:
Como a plataforma passou por essa atualização recente, você pode tentar usar o zoom do seu navegador (segurando a tecla CTRL e apertando - ou +) para ajustar o tamanho dos blocos de texto e ver se melhora o espaçamento e o conforto visual para a sua leitura durante as aulas.
Vou fazer questão de encaminhar o seu ponto de vista para o time responsável pelo desenvolvimento da plataforma. Críticas construtivas como a sua, focadas na usabilidade e na clareza visual, são fundamentais para que a Alura continue evoluindo e se tornando cada vez mais acessível para todo mundo.
Continue firme nos seus estudos de Pensamento Computacional!
Espero que possa ter lhe ajudado!