Como fazer com que um diretório local seja visto em um container? Algo do tipo como um mklink. Estou usando um docker-compose.yml
Como fazer com que um diretório local seja visto em um container? Algo do tipo como um mklink. Estou usando um docker-compose.yml
Pessoal,
No meu arquivo docker-compose.yml, coloquei a seguinte linha e depois subi os contêineres.
Linha
volumes:
- D:\fenae\dev\lumisportal\lumisdata\shared\data\elasticsearch\lumis-analysis:/usr/share/elasticsearch/config/lumis-analysis
Dei um inspect no contêiner e tive o seguinte resultado
"Mounts": [
{
"Type": "volume",
"Name": "elasticsearch-image_elasticseach_data_01",
"Source": "/var/lib/docker/volumes/elasticsearch-image_elasticseach_data_01/_data",
"Destination": "/usr/share/elasticsearch/data",
"Driver": "local",
"Mode": "rw",
"RW": true,
"Propagation": ""
},
{
"Type": "bind",
"Source": "/host_mnt/d/fenae/dev/lumisportal/lumisdata/shared/data/elasticsearch/lumis-analysis",
"Destination": "/usr/share/elasticsearch/config/lumis-analysis",
"Propagation": "rprivate"
},
{
"Type": "bind",
"Source": "/host_mnt/d/Docker/elasticsearch-image/elasticsearch.yml",
"Destination": "/usr/share/elasticsearch/config/elasticsearch.yml",
"Propagation": "rprivate"
}
],
No diretório D:\fenae\dev\lumisportal\lumisdata\shared\data\elasticsearch\lumis-analysis, tem 4 arquivos que precisam esta no diretório: /usr/share/elasticsearch/config/lumis-analysis, dentro do contêiner do ES.
Como acessar o contêiner para saber se os arquivos estão dentro do diretório informado?
Uma coisa que você pode tentar fazer pra acessar o container é executar o Bash dentro dele, para isso, execute o seguinte comando trocando "meucontainer" pelo nome do seu container
docker exec -it meucontainer /bin/bash
Aí a partir disso você vai ter um terminal no container, e é só utilizar o comando cd
para ir até a pasta desejada e ver se os arquivos estão lá.
Espero ter ajudado, qualquer coisa avisa a gente aqui :)
Valeu Giovanni.
Era esse comando que estava usando, mas estava faltando voltar no "raiz" do contêiner, então usei o comando "cd /" e conseguir ver todas os diretórios. Os aquivos que tenho em minha máquina, agora os contêineres podem visualizar.