5
respostas

Volume baixo

Primeiro vídeo do curso de SEO quase não dá pra ouvir de tão baixo que é o volume. Quase todos os cursos de vocês são assim, quase não se escuta as coisas. To com o volume máximo aqui... Por que vocês fazem isso? Aumentem os volumes dos cursos por favor, metam o microfone mais perto da boca, sei lá... Isso tem me irritado muito! Por que o barulho do logo da Alura que aparece no final tem um volume mais alto e a aula que é o que importa, não tem?

SE OS VOLUMES NÃO AUMENTAREM NÃO IREI RENOVAR A ASSINATURA.

5 respostas

Obs: o vídeo 4 do curso de SEO II está com volume bom. Até agora foi o único entre todos os que eu já vi.

Oi Felipe, tudo bem? Realmente, alguns cursos mais antigos da plataforma podem estar com a configuração de áudio que pode deixar um pouco a desejar. Quais outros cursos você identificou que está assim?

Preciso ver com a equipe de edição de vídeo esse ajuste.

Oi, Wanderson, até hoje A GRANDE MAIORIA dos vídeos estavam com volume baixo, e isso não tem relação com o curso ser antigo, pois dentro de um mesmo curso, por exemplo o de SEO II, tem vídeos com volume MUITO baixo, e outros com volume razoável. Não existe padrão.

Para uma empresa que trabalha com a venda de cursos por vídeo, o SOM e a IMAGEM são fundamentais e umas das coisas mais importantes que deveriam tomar cuidado.

Até mesmo para cursos mais novos, como por exemplo alguns da formação de Data Science, estão com volume baixo. Outro exemplo são alguns vídeos do instrutor Rodrigo Fernando Dias, que estavam muito ruim de conseguir ouvir.

Hoje em dia existem diversos softwares que editam áudio e que consegue colocar o volume "para cima" em poucos cliques. Nada justifica a falta de capricho de vocês.

Oi Felipe, eu entendo sua insatisfação e acho justa e certa. Entendemos sim que o áudio e o vídeo são super importantes para uma boa experiência de aula. Existe um desafio implícito nisso, conforme os estúdios são atualizados assim como os softwares de edição, a qualidade pode sim sofrer uma variação.

Um curso gravado hoje, tende a ter uma qualidade de captação e edição bem diferente de um curso gravado 6 meses atrás. O estúdio pode evoluir assim como as pessoas por trás da edição.

O volume baixo é relativo, cada pessoa tem preferências de volume diferentes. E sim, compreendo que não tem justificativa, só estou pedindo que seja um pouco compreensível.

Mas fique tranquilo, sua reclamação foi ouvida e repassada para a equipe de vídeos revisar e fazer os ajustes possíveis. Só não posso garantir que será feito hoje ou amanhã, o time tem seu próprio ritmo.

Se não for pedir muito, cola os links dos vídeos que achou problemático aqui, assim o time pode ser mais ágil em solucionar a questão.

Um exemplo de vídeos com volumes baixos são os do curso de SEO II. Ouçam todos e vejam a diferença entre eles.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software