Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Voltar para a activity root

Na imagem do fluxo pedido pelo cliente, ele espera que na tela de resumo da compra ele possa voltar para a tela de lista de pacotes (no caso usando a seta da app bar).

Uma vez que as activitys pacotes, resumo do pacote e pagamento estão na pilha de retorno, qual a maneira correta de voltar diretamente para a activity lista pacotes?

1 resposta
solução!

Oi Marcos tudo bem?

Uma maneira que pode ser feita é a partir da configuração de parent da Activity. Essa configuração pode ser feita diretamente no arquivo de manifest da App Android. Nesta página da documentação mostra um exemplo.

Essa implementação é bem válida para quando voltamos para uma Activity que não recebe objetos, porém, se você voltar para uma Activity que espera um objeto, pode tomar um NullPointerException, dessa forma, é necessário fazer algumas ações para evitar o problema, como por exemplo, usar a técnica de envio de resultado que é explicada nessa parte da documentação.

Perceba que existem vários detalhes que precisam ser resolvidos e é justamente por questões de tempo e um foco que não era do curso de layout, não foi abordado no curso. Porém, se tiver mais dúvidas de como pode realizar a implementação fique à vontade em entrar em contato com a gente, o fórum é bem importante para essas atividades extras :)

[]s

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software