2
respostas

Volatilidade nas organizações

Um exemplo recente na empresa aonde eu trabalho, foi a implantação do sistema D365 da Microsoft. Estamos já aproximadamente 2 anos em fase de adaptação com os sistemas e ferramentas, como: Dynamics 365, Azure, Power Apps, etc...

2 respostas

Olá Carlos, tudo bem?

É comum que mudanças como essa gerem um certo desconforto e volatilidade nas organizações, mas é importante lembrar que essas mudanças são necessárias para a evolução e crescimento da empresa.

Uma dica que posso te dar é buscar se informar mais sobre as ferramentas que estão sendo implantadas e como elas podem ajudar no dia a dia da empresa. Além disso, é importante que a equipe esteja alinhada e treinada para utilizar essas ferramentas de forma eficiente.

Outro ponto importante é manter um diálogo aberto com a equipe e com a liderança da empresa, para que possam ser discutidos os desafios e as soluções encontradas durante o processo de adaptação.

Espero ter ajudado e bons estudos!

No meu último trabalho, houve a implementação de uma plataforma de compras online para centralizar as cotações e compras. Foi um pouco complicado de ínicio, pela complexidade da plataforma em si, mas depois ficou tudo redondinho. Então se adaptar é necessário sempre!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software