1
resposta

Voces tem dicas para quem quer ingressar na area de front-end ?

So uma duvida que tenho, estou estudando front-end a um tempo ate hoje os projetos que fiz foram para familiares nada grande, gostaria de saber algumas dias de como entra no mercado de trabalho, tipo por onde começar ou procurar.

Obrigado a todas que responderem essa duvida :3

1 resposta

Oi Luis,

Muito bacana você querer entrar no mercado de trabalho como dev frontend. É um mercado que está aquecido no momento, com muitas vagas e boas oportunidades.

Primeiramente, eu recomendo que você tenha conhecimentos nas seguintes tecnologias:

• HTML
  • CSS
  • JavaScript
  • Responsive Design
  • Bootstrap
  • jQuery
  • NodeJS
  • Gulp
  • TypeScript
  • Babel
  • Angular 5
  • React
  • Git/GitHub

São as tecnologias em alta no momento e que são essenciais para um bom desenvolvedor Frontend. Aqui na Alura você encontra diversos treinamentos desses assuntos :)

Não precisa ser um mestre jedi em cada uma delas, apenas ter um conhecimento básico pelo menos.

Uma coisa legal que você pode fazer e criar uma conta no GitHub(caso não tenha) e hospedar lá seus projetos, pois isso acaba servindo como um protfolio seu, e muitas empresas valorizam e olham os projetos dos candidatos para avaliar a parte técnica.

Após isso, você pode procurar por vagas de trabalho como estágio ou desenvolvedor nível junior. Você pode encontrar nos seguintes sites:

Você também pode participar do canal de Frontend no Slack(https://slofile.com/slack/frontendbrasil) que tem várias pessoas dispostas a ajudar e contribuir com a comunidade front-end no Brasil.

Bom acho que isso seria o pontapé inicial para você.

Bons estudos e boa sorte na sua jornada! :)