2
respostas

Vocês gostam do tortoise?

Galera, fiz o curso de git aqui na Alura e usava o git por linha de comando. Porém estagiei numa empresa que usava o tortoise, achei bem prático e agora estou pensando em instalar ele na minha máquina pessoal para usar no meu github e gerenciar meu portfólio e projetos. Mas gostaria de saber o que acham dele, se conhecem outras soluções melhores ou mais utilizadas pelo mercado... Não queria usar o GitHub desktop pois minha formação é em engenharia então as empresas onde vou atuar não são de código propriamente dito, mas empresas que usam código pra otimizar processos e acredito que não costumam usar o GitHub, mas sim servidores próprios de git. Como queria aproveitar esse momento para ganhar familiaridade com ferramentas mais populares no mundo corporativo pensei no tortoise, mas não estou certo se é a melhor escolha pois não tenho tanta vivência de mercado. Obrigado!

2 respostas

Oi Matheus

Se você usa Windows ou Mac eu gosto bastante do SourceTree: https://www.sourcetreeapp.com/

Uso Windows sim, interessante, vou dar uma pesquisada sobre ele. Obrigado!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software