Estou imaginando se seria funcional investir em influeciadores em uma empresa que tem o público alvo restrito uma cidade com até 400 mil habitantes.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Estou imaginando se seria funcional investir em influeciadores em uma empresa que tem o público alvo restrito uma cidade com até 400 mil habitantes.
Ainda não formei uma opinião sobre isso. Mas, a princípio não me parece ser tão funcional, Vamos esperar a opinião dos tutores. Também quero saber
Estratégias com influenciadores são interessantes, mas é preciso uma seleção apurada de quem é realmente um influenciador, principalmente em situações locais como a sua.
É necessário pesquisar bastante quais são os influenciadores relevantes, se possuem público engajado, se o público tem relação com o produto/empresa, tomar cuidado com as métricas de vaidade (Likes/followers).
Mas acredito que sempre vale o teste, desde que de forma precavida e consciente.
Já trabalhei com influencer com +d 100k followers que me trouxe cerca de 40 acessos no período. E outro com 3k followers +- que me trouxeram 200 acessos.
Dependendo do budget para a campanha, teste alternativas como o Facebook Ads primeiro que já te dão dados bastante precisos quanto aos objetivos da campanha.
Hannah, quando eu estiver colocando em prática volto aqui pra contar o que estou fazendo. Obrigado pela atenção.