3
respostas

Vocês acham que usar um software ou aplicativo para bloquear outros resolve a procastinação?

O curso é bom, mas o que eu não estou achando legal é que em todas as aulas tem um software ou aplicativo para controlar tudo que fazemos. Parece que vivemos em função disto.

3 respostas

Oi Sandro,

A ideia de sugerir aplicativos é para tentar ajudar quem quer criar novos hábitos e tem muita dificuldade.

Cada uma valia se faz sentido se apropriar desse uso.

Quando falamos em desenvolver novos hábitos, nem sempre contar apenas com a boa vontade é o suficiente, às vezes é preciso receber uma mão e os apps entram como esse suporte.

Bons estudos.

Eu sempre vejo o app recomendado por curiosidade, pela possibilidade de ser útil, mas no meu caso os apps só atrapalham mais, o único q tenho mas uso muito raramente é o Evernote, acho que varia de pessoa pra pessoa mesmo, conheço gente q usa app até pra lembrar de beber água, acho que sou mais intuitiva e não gosto de ficar recebendo lembretes.

Sobre produtividade o que sempre funciona pra mim é fazer as piores tarefas primeiro, seja em casa, no trabalho, eu sempre faço o pior primeiro e partir daí o resto fica prazeroso e tudo rende mais.

Todo dia é o mesmo exercício, de tudo que eu preciso fazer o que eu não quero fazer de forma alguma, geralmente eu já sei a resposta e nem preciso pensar. Se eu não faço isso eu sofro o dia todo postergando aquilo que não quero fazer e não faço nem o que gosto nem o que não gosto.

Acho que é apenas um suporte, entretanto alguns ajudam e muito, Google Agenda por exemplo é uma "mão na roda" em se tratando de lembretes!