Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Vocês acham que a descrição do commit pode servir apenas como um lembrete?

Essa minha dúvida surge no caso de uma funcionalidade nova que eu escrevi mas não coloquei comentário, porém, ela não está terminada, eu sei o que fazer pra terminar mas ela ainda está inacabada, acham justo o commit com uma descrição de lembrete ou um comentário acima da função seria mais adequado?

3 respostas

E aí, Raphael!

Então amigo, isso vai muito de você.

Há quem coloque um commit apenas de backup, para salvar. Mas também, há quem prefira terminar a feature até commitar.

Isso realmente vai muito de você, mas da minha opinião, sim, acho justo, tanto é que já fiz antes kkk

Se quiser colocar descrição também, bem. Senão, só o título também basta, só não pode ser tão longo.

Espero ter ajudado :D

Oi Kim!

Essa minha pergunta foi feita quando eu tava assistindo os vídeos do capítulo 2, e depois de assistir mais alguns vídeos e terminar o curso eu entendi (me corrija se eu estiver errado) que se eu quiser posso criar uma branch para resolver uma feature e mesmo que eu pare na metade, depois é só voltar naquele ponto e se der tudo certo fazer o merge para a master.

solução!

É basicamente isso mesmo, Raphael!

Muitas empresas fazem branches só pra isso para depois dar merge. Tá usando uma boa prática do mercado!

Mas que bom que acabou entendendo depois de ver tudo. Tu é um gênio!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software