Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Você quer ser MELHOR do que é hoje ou só quer um tapinha nas costas por um bom trabalho?

Eu AMO receber feedbacks.

Acho que é uma chance que a pessoa está me dando de me permitir melhorar, acho a coisa mais justa que alguém pode fazer. Lógico que existem pessoas, momentos e formas de falar.

Uma vez vi um video que usava o seguinte exemplo:

Imagina um nadador que se esforça todos os dias, se prepara, treina para uma competição. Duas pessoas, uma com o Feedback negativo e outro com o Feedback positivo.

FEEDBACK POSITIVO: - Parabéns, tenho visto que você tem se dedicado bastante, tem treinado todos os dias e tem disciplina. Isso é incrível.

FEEDBACK NEGATIVO: - Olha, percebo que tem treinado todos os dias mas a forma que você da a largada tem te feito perder tempo. Tem uma forma de você melhorar e isso vai te dar 0.01 segundos de melhora no seu tempo.

Se você tivesse que escolher apenas um, qual você escolheria? O que levanta seu ego e reafirma o que você já sabe ou o que te da a oportunidade de melhorar e te ajuda a chegar mais perto do seu objetivo?

Feedbacks positivos são sempre bons, mostra que você esta na direção certa. O elogio e reconhecimento tem poder. Mas é preciso entender a importância do Feedback negativo mesmo que tenha vindo de forma grosseira, é necessário passar um filtro e absorver o que nos agrega.

1 resposta
solução!

Belo texto Maisa, oferecer e principalmente receber é fundamental para a evolução, tanto profissional quanto para o nível pessoal. Obrigado por compartilhar

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software