1
resposta

Você já assistiu alguma aula que parecia que não tinha fim?

Durante a vida é inevitável passar por esse tipo de situação como estudante, muitas vezes era nítido que o professor estava conduzindo a aula sem nenhum plano de aula para nortear, o que acarretava na dispersão dos alunos e também na dificuldade de conduzir as atividades relativas ao conteúdo proposto até o fim.

O que me ajuda muito na minha experiência como professor é refletir um plano de aula como algo norteador, que dá a possibilidade de mudar em alguns aspectos, mas que não perde o propósito estabelecido e mantém a atenção dos alunos. Essa estratégia é difícil, mas o resultado (pelo menos no meu ponto de vista) vale a pena.

1 resposta

Olá, Vitor!

A sua reflexão sobre a importância de um plano de aula é extremamente válida e, de fato, um plano bem estruturado pode ser um guia essencial para manter o foco e a atenção dos alunos.

Continuar refletindo e adaptando seu plano de aula para manter o engajamento dos alunos é uma excelente prática.

Parabéns e bons estudos!

Vitor, se essa resposta te ajudou, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software